sábado, 27 de outubro de 2012

"O vazio que deixou, maltratou meu coração"

Já diria a música.

Pois é, tá complicada a coisa. Me sinto terminando novamente com o Matheus, com todas aquelas dores do rompimento, mas de forma mais amena. É meio surreal, não?
É como se estivesse rompendo algo que já está rompido. 

Isso está me desgastando. Ou eu me afasto dele totalmente e dou um rumo a minha vida, ou continuo assim e me corroendo cada vez mais por dentro, mas enganadamente feliz por tê-lo por perto.

Sempre penso: As pessoas sobrevivem a términos.
Mas penso logo após: elas sobrevivem mas sempre tem aquele que vive com outra pessoa mas ainda ama outra. É isso que me entristece. Hoje, 6 anos depois até que a minha irmã está bem, mas até pouco tempo mesmo com outros caras era perceptível o sentimento dela pelo primeiro namorado.
Eu não quero isso pra mim, não quero mesmo. Amor não mata, mas enfraquece a vida, desgasta, te transforma, pra melhor ou pra pior. As vezes as pessoas são o que são pela falta ou presença de amor em suas vidas, seja ele vindo da família, ou de um parceiro, ou até mesmo sendo amor próprio. O amor é transformador mas complicado. Não depende só de ti, é preciso trabalhar em conjunto. E a cada dia se torna mais difícil compartilhar a vida com alguém. As pessoas te machucam sem sequer pensar se isso vai te doer ou não. Vivemos em um universo de pessoas egoístas. 

E eu não vou dizer que as vezes não me encaixo nesse universo. Por mais que tentamos fazer sempre tudo pelo certo nem sempre é possível, nem sempre seremos corretos o tempo todo.

É complicado, bem complicado.
Hoje tive uma conversa difícil, me doi ver a maneira que ele não acredita em mim. É uma desconfiança inacreditável. É mais ou menos assim: Compraste quantas cenouras? Eu: 3 - Ele: não acredito em ti, é mentira.

É um exemplo banal, mas é bem assim, QUALQUER COISA que eu diga pra ele é mentira, contei sobre o Rafael, o cara de 25 anos que estava conhecendo, que eu falei la no início do blog. Descobri que ele tinha me apresentado pro cara uma vez. Dá pra acreditar? EU JURO QUE NÃO LEMBRO. Isso me remete a outra bola fora que eu dei, quando fiquei com o Luis Henrique, quando estava com o Pedro  e não sabia que eles eram amigos, sendo que tinha depoimento dele pro Pedro - isso na época do orkut- 
mas NUNCA associei a imagem a pessoa. Me senti um lixo, se eu soubesse jamais ficaria, tanto com um como com o outro. 

Outra coisa que o Matheus me falou, foi que ficou uma guria já, coisa que eu achei que me abalaria bem mais. Mas não. E eu contei pra ele que estou praticamente namorando e ele disse que eu não estou pronta. Até concordo, mas é tão difícil, enquanto estava tendo essa conversa o Édi me mandou uma mensagem assim: "Pra falar do amor de verdade, vou começar pela melhor metade, te mostrar tudo de bom que tenho, e se for preciso eu desenho, que eu amo você, que eu quero você."  ;P

Mas já estou cogitando a possibilidade, eu penso que é difícil, mas melhor agora do que mais tarde, quando eu estiver ainda mais envolvida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário