quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Quando o jogo inverte

Pois bem, o jogo inverteu. Cá estava eu refletindo, eu já me senti como ele, já senti que o meu sentimento havia acabado, já senti vontade de largar tudo pro alto! Já não sentia mais vontade de viajar pra vê-lo, já não tinha mais vontade de fazer sexo e nem vontade de dialogar e me perguntava  se estava sendo sincera quando correspondia suas mensagens de "te quero para sempre".

Me questionava sempre: Acabou o encanto, é isso? ou é só uma fase? Até hoje não sei ao certo, pois enfrentei altos e baixos. Mas sei que isso passava  de uma forma inexplicável e eu passava a sentir uma paixão louca por ele novamente, uma vontade indescritível de tê-lo pra sempre comigo. 

Pois quando sentia meu sentimento diminuir tentava pedir um tempo e vivia falando em terminar. A postura dele? fica extremamente magoado e chateado quando eu falava isso, nunca me deixava tomar essas decisões e eu acabava cedendo. Sei também que eu sofro com transtornos de personalidade, por isso eu achava válido considerar os argumentos dele e optar por não me afastar. 

Lembro também de pedi-lo posteriormente para que jamais deixasse eu terminar com ele, que ele não desistisse de mim, pois bem me prometeu que assim seria. Lembro também de estar indecisa sobre voltar depois do primeiro término, eu estava voltando pra Candiota quando tivemos uma discussão sobre isso e ele ficou extremamente chateado. Quando entrei no ônibus recebi uma mensagem exatamente assim: "Eu te peço pra ficar. Eu te amo muito, te quero pra sempre... Não toma decisões precipitadas".  

Ele nunca deixou que eu desistisse de nós, o que me fez acreditar que eu realmente não poderia jogar isso fora. Só que daí o jogo inverteu, ele passou a sentir o que eu sentia, só que pela primeira vez e não me deu nem chance pra pedir pra ficar. Ainda falou que se voltasse pra mim seria por pena. Não insisti mais. Acho muito estranho toda essa transformação de pessoa, eu já desisti de tomar decisões drásticas por que acreditava no nosso amor, já ele nem sequer me deixou tentar. 

Apesar de escrever esse texto melancólico, eu estou realmente bem hoje, mas me pergunto, que se caso voltarmos, coisa que acho bem improvável, se não será realmente um inferno. Certa vez alguém me disse, "Tu tens que estar feliz por a pessoa que tu ama estar fazendo coisas que a deixam feliz, as coisas tem que acontecer naturalmente, entre vocês há vícios doentios difíceis de consertar, falta confiança e doação de ambas as partes, considere a ideia de que o relacionamento de vocês faliu e se voltar será pior". Penso nisso constantemente, penso que poderá ser assim mesmo, poxa eu amo esse cara, mas é tão difícil, a distância é tão complicada e  se submeter a coisas que te deixam infeliz é pedir pra viver mais infeliz ainda, se fosse pra voltar teria que recomeçar do zero, ter novas diretrizes, novos acordos e isso é quase impossível. Por isso deixo nas mãos de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário