sábado, 5 de janeiro de 2013

Necessidade de aprendizagem

"Se estás passando por um momento doloroso em sua vida é por que há necessidade de aprendizagem".
Ouvi essa frase esses dias no centro espírita, o que me fez refletir bastante. Ela possui um significado muito forte e faz muito sentido.
Hoje eu vejo o quanto o fim do meu relacionamento com o Matheus serviu para que eu aprendesse ser uma pessoa melhor, aprender ceder, amar mais e respeitar o sentimento do próximo. Só que eu confesso que tem tido dificuldades em evoluir nesse sentido. 

Entretanto, é tão estranho tudo, é tanta coisa martelando na minha cabeça... hoje (ontem), são 6:54 da manhã, só que eu não dormi ainda, já vão fazer 24 horas sem dormir, mas enfim.. há alguns dias o Matheus vem insistindo pra gente se encontrar, até estávamos programando pra hoje (ontem), mas em função de toda mão obra que eu teria pra me deslocar transferimos para domingo. Mas é incrível sabe, como eu ando desencantada por ele. Não senti vontade alguma de ir ver ele. É como eu digo, é puro culto ao costume. Pois no início 'do fim', sempre que ele vinha a Bagé, eu dava um jeito de estar lá, pra ter a chance de cruzar com ele. Hoje em dia confesso que até procuro evitar. Tanto que, estávamos em dúvida pra onde iríamos fazer festa, se Bagé ou Pinheiro Machado, optei por PM mesmo sabendo que o Matheus estaria disponível pra mim.
É que sei lá, toda vez que a gente se vê rola um estresse sabe? e o encanto diminui mais ainda, a vontade é de parar por aqui, mas falta coragem. Tenho medo de sentir-me sozinha.

Agora estava voltando pra casa e escutamos a música 'Se quer saber', nela tem um trecho bem assim: Se quer saber, ainda te espero baby. Eu absorvi a frase de uma forma que ficou batendo aqui...e aí o questionamento: Eu ainda espero-o? E se ele quiser voltar? Eu estarei esperando? Bom, eu já tenho todo discurso na cabeça de que não e tal. Mas e na hora como eu reagiria? É estranho, essa música ficou pesando no meu (in)consciente, me encheu os olhos de lágrimas e deixou meu coração apertado, por não ter a quem dedicá-la, me senti tão sem vida.

Bom, vi o Bernardo nessa festa em PM, como eu disse talvez nós não ficássemos mais, hoje eu tive a certeza. Ele é extremamente estúpido, arrogante, prepotente e grosso, mas eu tenho uma cina, uma fissura por ele quase que inexplicável. Mas hoje foi a gota, estávamos lá, na mesma festa, querendo não olhar um para o outro mas se olhando, fugindo quando os olhares se encontravam.. ele como sempre me tratou de sua forma grosseira e indiferente. O amigo dele me disse até que ele já está enrolado com outra. Não posso reclamar, também andei ficando com outros e comprei essa 'briga'. A verdade é que o Bernardo me desconcerta e eu não queria ter perdido esse jogo assim. Cheguei em casa e ele veio me pedir desculpas por qualquer coisa, eu simplesmente disse: nada que eu não esperasse né!?
Quero esquecê-lo, mas parece tão difícil sabe?

Quanto a pessoa pela qual acho estar apaixonada, bom sei lá, eu preciso me encontrar, encontrar um equilíbrio, pois as coisas não andam nítidas... tenho saudade daquela estabilidade emocional. Respirar e transpirar amor e paixão por única pessoa. Pena que findou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário